25 julho 2005

ETERNO

Engraçado saber que em nossas vidas sempre buscamos "ter" as coisas. Aquele emprego, carro, ou uma família perfeita...e esta última "coisa" (a mais sublime!) é talvez a mais difícil. Isso porque não escolhemos, já nascemos com ela, ou ela nasce depois da gente, e somos ligados até o fim da vida. E é este fim que me fez pensar ultimamente.
Em nossas vidas solitárias buscamos estar próximos de todos que amamos, ter por perto as coisas que nos deixam confortáveis ou que nos faça lembrar de bons momentos. Já dizia o Rubem Alves sobre a imagem poética que é a fotografia. A imagem estática talvez traga mais emoção, porque encerra nela a lembrança e o silêncio, e deixa que o pensamento divague em bons momentos que já foram e não voltam mais.
Esse é o ponto. A única certeza que temos na vida é que ela termina. E com ela ficam as coisas que cultivamos com tanto apreço. Ainda assim não suportamos a dor da separação. Chega a parecer um sarcasmo da vida. No entanto, serve para refletir sobre o eterno. Como a fotografia, nossas vidas realmente se resumem ao sentimento que se eterniza em vários corações que tocamos durante nossa passagem. E hoje despertei para o quanto incrível é tocar os corações daqueles que amamos. Compreendi que nossas vidas são os sentimentos que semeamos e que depois florescem como num jardim eterno de cores e cheiros, capazes de alegrar os corações e propagar nossa existência em boas lembranças. Somos eternos!
*** Blog Amigo novo: Aleatorizando. Ótimo, com textos muito inteligentes e com sensibilidade (especialmente crítica) para vários temas! Visitem!

4 comentários:

Hilda disse...

Eu amei essa foto, ja falei com vc mas vou falar mais uma vez... Bjo

Once the Conman disse...

You speak english?
Could you tell me where this is? This place in the picture...

F disse...

O rapaz de cima não fala português... portanto, esqueçam a possibilidade de ser uma cantada...seu bonito!...hehehe...
Engraçado como ficou né?Serve pra vc Hildinha!

Anônimo disse...

Obrigado pelo link. Quanto ao post, infelizmente, a maioria das pessoas, se pudesse adiar a morte, seguiria vivendo sem propósito. De certo modo, a morte dá sentido à vida.