20 julho 2005

O HOMEM, BICHANO DO SONHO


Esta é a essência da vida: busca pela realização de sonhos. E os sonhos são o oposto da realidade. Trazê-los para perto de nossos sentidos é infinda luta. O real não cabe o sonho. Aquele é preto e branco, pálido, árido, não tem vida própria. Nossos sonhos são coloridos, da cor que quisermos, e de todas as cores que não existem. São muito belos, muito feios, são o universo numa poça d’água. São todos os meses do ano em um só dia. Nos sonhos o gosto toma vida, toma forma e aparência. A melodia atravessa a alma e o corpo que não somos. O amor vira delírio; a raiva o pandemônio dos sentimentos. Tudo o que parece ser não o é, e o que pode ser se revela. E quando menos se espera o pensamento mais fútil toma a cena. Assim é esse descontrole de tudo, esse pulso do desconhecido, essa criança hiper-ativa, ciranda de emoções. A razão torna-se alvo e é derrotada pela emoção. É a loucura, chamada de inconsciente. A vida paralela que queremos ter, e ela a nós. É a loucura: a razão se descobrindo, olhando no espelho e não mais querendo ser.

3 comentários:

Hilda disse...

Estou escutando "Praise you" de Fatboy Slim e lendo seu post... muito inspirado. Olha lá, hein? As vezes duvido que é vc mesmo que ta escrevendo isso ai! hehe
Brincadeira! Hum, adorei as curiosidades do minuto, seu blog está bem interessante! Bjo

F disse...

Brigadão!!!O texto é do ano passado. Escrevi lá no Juizado, de manhã. Deu um trabalhão pra fazer essa rádio aí...ainda vou colocar mais músicas.Bjo!

Anônimo disse...

O mundo dos sonhos pode não ser exatamente real, mas nos ajuda a encarar, moldar e mudar a realidade. Coloquei um link no meu blog. Isso significa que voltarei. Gostei daqui. (Já disse antes, mas quem indicou foi a Letícia).