29 setembro 2005

Filtro Solar

Sei que muita gente já assistiu à esse video, mas não custa nada divulgar. Vale muito à pena assistir e ter sempre à disposição no computador, para dar uma mexida no coração de vez em quando.
Essas são as partes que mais gostei. O vídeo completo está disponível na internet, mas indico o PortalCab.com. Além do vídeo completo ainda tem todo o texto.
"Desfrute do poder e da beleza de sua juventude. Oh, esqueça. Você só vai compreender o poder e a beleza de sua juventude quando já tiverem desaparecido. Mas, acredite em mim. Dentro de vinte anos, você olhará suas fotos e compreenderá, de um jeito que não pode compreender agora, quantas oportunidades se abriram para você e como você era realmente incrível.
Não trate os sentimentos alheios de forma irresponsável. Não tolere aqueles que agem de forma irresponsável em relação a você. Relaxe. Não perca tempo com a inveja. Algumas vezes você ganha, algumas vezes você perde. A corrida é longa, e no final, tem que contar só com você.
Curta seu corpo da maneira que puder. Não tenha medo dele, ou do que as outras pessoas pensam dele. Ele é seu maior instrumento.
Dance, mesmo que o único lugar que você tenha para dançar seja sua sala de estar. Leia todas as instruções, mesmo que você não as siga. Não leia revistas de beleza. A única coisa que elas fazem é mostrar você como uma pessoa feia.
Saiba entender seus pais. Você nunca sabe a falta que vai sentir quando eles partirem. Seja agradável com seus irmãos. Eles são seu melhor vínculo com o passado e aqueles que, no futuro, provavelmente nunca te deixarão na mão.
Entenda que amigos vão e vem, mas que os que realmente importam, você mantém. Trabalhe duro para transpor os obstáculos geográficos e da vida, porque quanto mais você envelhece mais precisa das pessoas que conheceu na juventude.
Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos, mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata de lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e oferecê-lo por um preço maior do que realmente vale."

Nenhum comentário: