18 setembro 2005

O que é o soluço?

O soluço é um espasmo repentino e involuntário do diafragma. É realmente inofensivo e a maioria desaparece espontaneamente em alguns minutos. Até mesmo os bebês no útero podem ter soluços. O soluço tem uma série de causas, inclusive indigestão e ingestão rápida de alimentos. Quando a criança come rapidamente, algumas vezes engole ar. Sem ter aonde ir, o ar engolido pode sair na forma de soluços. Seu filho pode achar o soluço bastante engraçado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Fico muito irritado quando começo a soluçar durante uma refeição. Felizmente, não aconteceu ainda durante uma aula.

Unknown disse...

Hey Fred :) Cá estou eu de volta ao mundo blogosférico, após umas semanitas de férias, hehehe :) e pronto para uma nova escalada até o verão de 2006! Acho que só nessa altura vou achar "um soluço engraçado". :D

Abraço deste lado do Atlântico

Anônimo disse...

Olá, garoto!!!
Saudades tb!!!
Como está???!?! Novidades?!?! Engraçado encontrar algo sobre soluço aqui... heheheeh eu sou como um bebê... tenho amigos q falam q se eu n soluçar pelo menos uma vez no dia, tem alguma coisa errada! hahaha
Bom... tô precisando de uma ajuga sua.... sei que vc deve estar na maior correria com monografia, mas queria mudar a cara do meu blogger, mas para algo bem pessoal... leva muito tempo?! Poderia estar disponível?!
Uma abençoada semana! Valeu pelo apoio... adorei seu comentário!
Beijocas!
Marri

Hilda disse...

Comentário removido pelo autor? como assim? eu nem sabia q dava pra fazer isso...
bjo